segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Changes - Cap.I


Era cedo. 6:45 da manhã. Levantei-me, sem fazer barulho e fui á cozinha. Comi umas fatias de pizza que tinham sobrado do jantar da noite anterior e fui para o quarto. Vesti um vestido vermelho e branco, com um cinto azul e calcei umas sabrinas. Peguei na mala, assegurei-me de que tinha tudo o que era preciso. Tinha 50 euros, para o caso de precisar, o isqueiro, tabaco para 1 mês, produtos de higiene, e roupa. Agarrei na mala, deixei um bilhete ao meu irmão e fui embora.

Fiquei naquele cais 2 horas, a escrever e a olhar para o mar, a pensar que ia tudo correr bem. Levantei-me e fui-me embora. Fui a casa com muita rapidez, porque tinha 30 minutos para chegar á escola. Foda-se! Logo no primeiro dia. Fui ao quarto a correr, agarrei no horário e vi que aulas ia ter. Peguei nos livros e no dossier e deixei a casa. Comecei a correr que nem tresloucada e consegui chegar a tempo. Entrei na escola. O corredor era grande e um pouco estreito, cheio de gente, e montes de pessoas na marmelada. Fui directa ao meu cacifo. Meti para lá os meus livros, á excepção dos que tinha de levar para a aula e fui para a sala. Tocou e abri a porta, sendo a primeira a chegar. Já lá estava a professora, alta e magra, bonita, bastante bronzeada e com um grande sorriso.
- Olá, deves ser a Margarida. Escolhe um lugar e senta-te, os teus colegas devem estar a chegar.
Sentei-me lá atrás, no sitio mais escondido da sala,onde ninguém me poderia ver. Só se olha-se directamente para mim. De repente, entra a turma inteira. Muita gente começa a olhar para mim, e a se sentar ao mesmo tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário