terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Changes - Cap.IV

- Então menino, como conhecia a menina Margarida, se ela é nova?- disse a senhora, que era empregada da casa onde a menina habitava.
- Bem, ahh, eu conhecia porque tivemos de fazer uma espécie de ficha e eu fiquei com ela- menti eu, porque não ia dizer á senhora que me tinha encontrado com ela, porque a queria conhecer.
- Ahh, está bem.
Passado uns minutos de conversa entra uma senhora, bastante alta, mais alta que a professora de Biologia, bastante magrinha, loira e com uns olhos verdes, muito bonitos. Era bastante parecida com a Margarida, só que a beleza não era tanta. Trazia um vestido bastante agarrado ao corpo, lilás, uns saltos altos muito finos, pretos, e um cachecol de plumas preto. Trazia o cabelo apanhado e vinha com uma mala na mão, rocha e preta.
Ela entrou na casa e viu-me. Ficou completamente chocada, como se já me tivesse visto em algum sitio, mas eu nunca a tinha visto mais magra.
- Tomás, o que faz aqui?- perguntou a mulher.
- Como sabe o meu nome, pode dizer-me?
- Ahh, eu sou a melhor amiga do seu pai.
E ai lembrei-me. Afinal já tinha visto a mulher, mas apenas uma vez, no baptizado do meu primo.

Eu conseguia ouvir tudo. Então era assim que ele se chamava, Tomás. Eu nem sequer sabia que ele conhecia a minha mãe. Eu estava em coma, mas ouvia tudo. A minha mãe sempre me tinha dito que eu tinha de conhecer um amigo do meu pai. Mas depois eles separaram-se e eu nunca mais ouvi falar desse homem. Mas pronto, depois de acordar, aí iria perguntar á minha mãe quem ele era.
O rapaz tinha-me trazido a casa, sem fazer perguntas e sem me conhecer. Mas não fazia mal. Havia qualquer coisa naquele rapaz que me fascinava. Não sei se seriam os seus olhos verdes e grandes ou as suas roupas completamente na moda, ou então o seu carinho e hostilidade que tinha para com as pessoas. Eu simplesmente queria conhece-lo melhor mas tinha muito medo que ele me fizesse mal, como o Rodrigo me tinha feito.

2 comentários: